segunda-feira, 13 de novembro de 2017

# Depressão # Sono

Vencendo a Depressão - Sono

Medidas Para Dormir Melhor

1. Vá para a cama e acorde na mesma hora todos os dias.
Programar seu corpo pode ajudar a regular o ciclo de sono. Evite dormir tarde nos fins de semana para manter a sua programação consistente, tornando mais fácil acordar às segundas-feiras.

2. Relaxar antes de dormir.
Um banho morno, ler, ouvir música suave ou meditar pode ajudá-lo a relaxar e prepara-lo para dormir. Se você sente necessidade de se programar para o dia seguinte, faça uma lista das coisas a serem realizadas no dia seguinte antes de ir para a cama.

3. Usar luz natural.
Evite luzes brilhantes antes de ir dormir. Acorde com o sol, se possível. Passe algum tempo na luz solar natural durante as horas de vigília. Se você não pode acordar com o sol, acenda as luzes quando se levantar.

4. Mantenha-se ativo diariamente.
Tente se exercitar ou fazer algum tipo de atividade física por 20-30 minutos cada dia. Mas não realize muito perto da hora de dormir. O ideal é exercitar-se de três a seis horas antes de ir para a cama.

5. Faça alguma coisa.
Não fique na cama acordado por mais de 15 minutos. Isso pode deixá-lo ansioso e piorar a insônia. Leia ou faça outra atividade tranquila até você se sentir cansado.

6. Mantenha seu quarto confortável.
Se a temperatura no seu quarto é muito quente ou muito fria, ela pode atrapalhar seu sono. Faça um esforço para limitar o ruído, você pode usar fones específicos se necessário. Tenha certeza que seu quarto é escuro o suficiente. Você pode precisar de cortinas pesadas ou uma máscara de dormir. Se um animal de estimação ou um parceiro o mantém acordado, faça o que puder para ajudar a mudar seus hábitos.

7. Faça um inventário.
Manter o registro de controle de seu sono, quanto tempo você leva para dormir, quanto tempo dorme, quando você acorda, e outras coisas que estão acontecendo em sua vida, pode ajudá-lo. Se notar algum padrão poderá informar seu médico.

8. Tente não cochilar durante o dia.
Se você fizer isso, tente manter seus cochilos por menos de 30 minutos.

9. Use sua cama apenas para dormir e intimidade.
Escolha um lugar que não seja sua cama para assistir TV, comer, fazer a papelada, e falar ao telefone. 

Traduzido e adaptado por Ana Paula França

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